segunda-feira, 12 de março de 2007

E assim nasceu uma família

Há 19 anos, um grupo de jovens ,juntamente com o Sr. Padre Germano, imbuídos de espírito de solidariedade, conscientes das necessidades dos jovens e de um organismo de cultura dentro da freguesia, juntam-se e começam a idealizar a formação de um grupo. A partir daí, esse punhado de jovens não mais cruzou os braços e a ideia frutificou.
Em 31 de Janeiro de 1987 nascia então o GJPV. Tratava-se talvez do passo mais importante que a juventude mancelense dava desde os tempos mais remotos.
Com a denominação de Grupo e Jovens “Pedras Vivas” e com sede no salão paroquial estava criado o organismo que fazia falta na freguesia de Mancelos.
A 19 de Abril de 1990 o GJPV passa a fazer parte da Federação Nacional de Associações Juvenis, como associação juvenil de carácter cultural, recreativo e cristão.
Neste momento o GJPV tem cerca de 40 elementos, que contribuem para a elaboração de um vasto plano de actividades anual, do qual merecem especial destaque: o “Festival da Canção”, o “Festival Bibó Rock”, O ”Encontro Entre Duas Gerações” (conhecido por Ceia de Reis com os idosos), o “Espectáculo de Variedades” onde também celebramos o nosso aniversário, o Baile de Carnaval, o Magusto, o Retiro Espiritual, o Jornal “Pedras Vivas” , a Ceia de Natal PV, entre várias outras actividades que pretendemos vir a fazer todos os anos.
Vamos continuar, por isso, a fazer de Mancelos um lugar de obras, de dinamismo, um lugar jovem...em todas as idades!
Tu jovem, não te esqueças que a nossa casa não tem portas e, ao contrário do que possas imaginar, ela estará sempre à tua espera.


Nenhum comentário: